Amupe Participa do fórum da Micro e Pequena Empresa de Pernambuco

26 de janeiro de 2018

A Amupe representou os prefeitos pernambucanos da reunião realizada dia 23/01 no Hotel Marante, que teve como objetivo a construção de uma Legislação que favoreça cada vez mais o Empreendedorismo no Estado, através da Implementação da Regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Na Assembleia dos Prefeitos que ocorre no dia 20/02 na Amupe, o Fórum será apresentado aos gestores para estimular o empreendedorismo municipal e o fortalecimento de Fóruns Municipais de Desenvolvimento.

O Fórum foi coordenado pela SEMPTEQ – Secretaria de Trabalho e Qualificação e tem forte atuação no Estado e nos Municípios, contando com representantes do seguimento empresarial, FEMICRO, contadores e administradores, representantes do Governo ( órgãos reguladores e incentivadores ) e também dos municípios através da Amupe.

A proposta da nova legislação estimula o associativismo e as fianças sociais, e principalmente a educação empreendedora, garantindo as gerações futuras o direito de empreender com mais agilidade e qualidade.

Ainda este mês, outras reuniões acontecerão de forma que outros grupos possam contribuir com a melhoria da Minuta de Lei e seu Estatuto.


Topo ▲