Arcoverde e Fundação Altino Ventura fazem parceria para atendimento às mulheres em situação de risco

8 de fevereiro de 2018

A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Arcoverde firmou parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV) para beneficiar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, que estão sendo atendidas pela Coordenadoria. Esta foi uma parceria que contou com todo apoio da prefeita Madalena Britto: “Essas mulheres, vítimas de violência doméstica, precisam de nossa especial atenção. São pessoas em situação de vulnerabilidade que contam com nosso apoio. Por isso mesmo, estou muito empenhada para que elas possam ter acesso aos serviços de oftalmologia com mais rapidez”.

A primeira ação acontece nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, a partir das 7h da manhã, quando 30 mulheres dos bairros JK, Jardim da Serra e São Geraldo e das comunidades do Sítio Soares e do povoado das Caraíbas serão devidamente atendidas pela Fundação Altino Ventura de Arcoverde.

“A ideia desta parceria surgiu em agosto do ano passado (2017) durante o lançamento da campanha A Cidade que a Gente Quer Não Tem Violência contra a Mulher, quando começamos a dialogar com a encarregada da unidade da FAV em Arcoverde, Wanessa Andrade, e agora, vamos dar início ao atendimento a estas mulheres”, explicou a coordenadora da Mulher, Micheline Valério.

Wanessa Andrade ressaltou que “É uma honra para a FAV fazer parte de uma ação como esta. Iremos oferecer atendimento clínico oftalmológico para as mulheres vítimas de violência física, que tenham sofrido lesões na face e nos olhos, e tratar as possíveis sequelas causadas pela agressão”.


Topo ▲