Arcoverde recebe Carreta do Senac com cursos gratuitos do Projeto Ideia

25 de janeiro de 2018

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Arcoverde, foi realizada na noite da última segunda-feira, 22 de janeiro, a aula inaugural do Projeto Ideia – Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq). A iniciativa, que contou com a presença da prefeita Madalena Britto, possibilitou a vinda da Carreta-Escola do Senac pela primeira ao município.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Arcoverde, Jussara Pereira Barbosa, a unidade móvel ficará na cidade pelo período de seis meses, possibilitando cursos direcionados à imagem pessoal, como o Design de Mechas, que já está sendo ministrado pelo projeto. “A Carreta do Senac, que é totalmente nova, já iniciou o treinamento de 25 profissionais da área da beleza, contanto com equipamentos novos de tecnologia, o que desperta ainda mais o interesse dos participantes neste segmento de mercado em querer se aprofundar nas atividades que aqui serão realizadas”, explicou a secretária.

A Carreta-Escola do Senac fica estacionada entre os dias 22 de janeiro e 7 de fevereiro, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, com o curso de Design de Mechas, o qual acontece de segunda a quinta-feira, no horário das 19h às 22h, para os participantes já inscritos. Posteriormente, a unidade móvel será deslocada para outros pontos da cidade e estará ofertando novos cursos até o final do mês de julho.

O objetivo do Projeto Ideia é capacitar e orientar profissionais que já possuem o seu próprio negócio, visando qualificar a um baixo custo os microempreendedores do Estado.


Topo ▲