Dia Global de Ação para os ODS ocorre em comemoração aos três anos da Agenda 2030

26 de setembro de 2018

ONUO Dia Global de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ocorre nesta terça-feira, 25 de setembro, em comemoração aos três anos da Agenda 2030. Essa representa o compromisso assumido por países do mundo, em 2015, para conquistar melhorias em diversos indicadores, nos próximos 15 anos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a comemoração, promovida pelas mídias sociais, principalmente, e incentiva a comparticipação na iniciativa.Segundo esclarece a área Internacional da Confederação, para participar da iniciativa, os gestores locais devem compartilhar fotos das ações realizadas no seu Município para o alcance dos ODS, usando a #Act4SDGs e marcando a CNM. A entidade tem motivado os governos municipais a darem visibilidade as ações que visam ao alcance das metas da Agenda 2030. Recentemente, a Confederação promoveu campanha sobre o Prêmio ODS Brasil – Reconhecendo Práticas que transformam o Brasil.

Além da divulgar a premiação, que buscou incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos ODS, a CNM também disponibiliza ferramentas para auxiliar os Municípios no desenvolvimento de ações, que podem ser facilmente encentradas no site. A Mandala ODS também foi disponibilizada pela entidade. Ela reúne indicadores municipais e possibilita o acompanhamento e a avaliação das políticas em plataforma on-line.

A ação mais recente da CNM para incentivar o envolvimento dos Municípios com a conquista dos ODS foi a criação de uma lista de transmissão, por meio do aplicativo WhatsApp, para o compartilhamento de informações da Confederação. Para fazer parte da listagem, os gestores municipais devem enviar a frase EU QUERO ODS para 61999774508 ou acessar o link.

Da Agência CNM de Notícias


Topo ▲