Meio ambiente e saneamento são temas de cursos com inscrições gratuitas

15 de agosto de 2018

14082018 projeto sala verde MMAÁgua, unidades de conservação, resíduos sólidos, produção e consumo sustentável estão entre os temas de nove cursos gratuitos de Educação a Distância (EAD). Oferecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), os cursos são dirigidos ao público em geral, sendo um exclusivo para as instituições que integram o Projeto Salas Verdes.

Entre as novidades, está o curso sobre “Cálculo da Compensação Ambiental para empreendimentos de significativo impacto ambiental”, que é aberto ao público. Todo o conteúdo produzido é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas Moodle.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de agosto.  Após o login, os interessados poderão se inscrever em qualquer curso, ou em vários. O Ministério alerta que a efetivação da inscrição está condicionada ao número de vagas.

Alguns cursos foram pensados e disponibilizados para públicos específicos e outros para serem ofertados de maneira livre. Há cursos aplicados de maneira semipresencial, com apoio de instituições parceiras, e outros integralmente a distância. Há também cursos com tutoria contratada ou voluntária e outros autoinstrucionais.

Da Agência CNM de Notícias com informações do Ministério do Meio Ambiente.


Topo ▲