Prefeita de São Bento do Una conhece novos projetos empreendedores em Portugal

20 de novembro de 2018

A prefeita de São Bento do Una e secretária da Mulher Amupe, Débora Almeida, teve hoje(20/11) o seu primeiro dia como integrante da Missão em Portugal, para troca de experiências no Projeto UniverCidades que vai até o próximo dia 24/11. O projeto é executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio financeiro da União Europeia. O convite foi feito após a Prefeitura de São Bento do Una ser premiada no projeto UniverCidades “Estou Presente Professor” que, entre outros objetivos, reduziu a evasão escolar na rede municipal de ensino do seu município.

A prefeita diz, que o evento está tendo um saldo bastante positivo. “Uma experiência impressionante de troca de conhecimentos e compartilhamento de boas práticas”.  As atividades congrega 16 municípios de Algarve, Portugal. Nesse primeiro dia Débora Almeida também conheceu a Universidade e o polo tecnológico que tem como marca estimular o empreendedorismo.

Para a prefeita o evento está sendo riquíssimo. No município de

Loulé, conheceu uma prática desenvolvida com muito êxito da Rede Social que integra instituições governamentais e instituições privadas sem fins lucrativos para implementar políticas sociais e na oportunidade apresentou o projeto do seu município -“Estou Presente, Professor”.

Este dia terminou no Salão Nobre da Câmara Municipal lá a prefeitura tem esta denominação), onde os integrantes foram recepcionados pelo Presidente da Câmara Municipal, Vitor Aleixo (prefeito que lá é chamado assim) e também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da obra do poeta Antônio Aleixo.


Topo ▲