Prefeita de São Bento do Una Apresenta Projeto Estou Presente Professor em Portugal

16 de novembro de 2018

Débora Almeida, Prefeita de São Bento do Una e diretora da mulher Amupe foi convidada a participar de uma Missão em Portugal para troca de experiências no Projeto UniverCidades entre os dias 17 e 24 de novembro de 2018. O projeto é executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio financeiro da União Europeia. O convite foi feito após a Prefeitura de São Bento do Una ser premiada no projeto UniverCidades com o projeto “Estou Presente Professor” que, entre outros objetivos, reduziu a evasão escolar na rede municipal de ensino.

Durante o evento em Portugal, a prefeita fará uma apresentação do projeto no dia 21 de novembro, na cidade de Cascais, na região de Algarve, em Portugal, onde ela mostrará as conquistas exitosas e como o projeto “Estou presente Professor” tem contribuído com o aumento dos índices educacionais, não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil.

Além de Cascais, Débora Almeida ainda participará de reuniões para troca de experiências com outras diversas cidades, principalmente de Portugal, nas cidades de Faro e na capital Lisboa.

ESTOU PRESENTE PROFESSOR – O premiado programa da Prefeitura de São Bento do Una tem o objetivo de erradicar a evasão escolar através do monitoramento e acompanhamento individual dos estudantes. O trabalho é realizado junto com as escolas, com auxílio do Conselho Tutelar, Ministério Público de Pernambuco, organizações não governamentais e igrejas. Vale lembrar que tem apresentado excelentes resultados, passando de 17,8% em seu primeiro ano de execução para 0,27% em 2017.

[18:23, 14/11/2018] Eunice Couto 2: Obs. Luis acrescenta na matéria que ela diretora da mulher Amupe. Essa matéria quem enviou foi Eduardo, assessoria de Débora


Topo ▲