Presidente da Câmara recebe CNM para falar da Marcha e da pauta municipalista

14 de março de 2018

Na companhia do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, a diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniu com líderes no Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira, 13 de março. Na agenda de compromissos, foi abordada a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, além dos projetos que tramitam na Câmara e no Senado e são de interesse dos Entes.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu do presidente da Amupe o convite para participar da XXI Marcha. Como nas edições anteriores, o deputado reafirmou o compromisso de debater a matéria prioritária municipalista e participar do evento, que reunirá gestores locais e parlamentares entre os dias 21 e 24 de maio, em Brasília.

Relator de diversas matérias que impactam os Municípios, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) participou do encontro com o presidente da Casa. Ele ressaltou a dimensão da Marcha e sugeriu a Maia a realização da semana municipalista no Congresso.

A exemplo do que ocorreu na Semana da Mulher, a ideia do parlamentar é concentrar, nos dias que antecedem a Marcha, a votação das propostas prioritárias para a entidade. “É um evento importante, que reúne todo ano mais de 4 mil prefeitos, secretários, vereadores e lideranças municipais. Por isso, formulamos a proposta de, uma semana antes, analisarmos os projetos, para tratar de temas atuais e importantes, como lixo e consórcios públicos”, explicou.

Para o presidente da Amupe, o convite ao presidente da Câmara simboliza um avanço na apreciação das demandas dos prefeitos. “Já acertamos de fazer uma rodada de conversas para que os pontos mais importantes possam ser pautados na Casa e o país possa crescer e se desenvolver incluindo os interesses e fortalecendo os Municípios”, adianta Patriota.


Topo ▲