V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

21 de fevereiro de 2018

Já começou o processo de mobilização para a V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que acontece em Brasília de 15 a 19 de junho. As etapas até lá passam por conferências nas escolas, nos municípios (ou regionais) e pela estadual que está com data prevista para 09 de maio em local que será divulgado posteriormente pela Comissão Estadual (COE-PE).

O tema da conferência este ano será “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das ÁGUAS” e da estadual “Vamos Cuidar de Pernambuco Cuidando das ÁGUAS”. Com a iniciativa, o MEC espera inserir permanentemente nas escolas conhecimentos de Educação Ambiental, fazer com que elas sejam espaço para a troca de experiências e busca de soluções para problemas ligados às águas, além de promover o protagonismo infantojuvenil.

A primeira etapa começa nas escolas, com a criação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COM VIDA, baseada na participação de estudantes, professores, funcionários, diretores e representantes da comunidade escolar em prol da construção de uma agenda socioambiental.  A participação nas etapas estadual e nacional depende da escolha de delegados.

CALENDÁRIO

Conferência na Escola —————————————-até 31 de Março de 2018

Registro no site da Conferência —————————- até 03 de Abril de 2018

Conferência Municipal/Regional————————— até 15 de Abril de 2018

Conferência Estadual——————————————- até 09 de Maio de 2018

Conferência Nacional—————————————–de 15 a 19 Junho de 2018

Confira mais informações para realização das conferências.

CNIJMA – Apresentação

Passo a passo V CNIJMA

Vídeo da Conferência: https://www.youtube.com/watch?v=4xl_1yOGVLI


Topo ▲