CNM: Aroldi faz articulação municipalista em assembleia da Associação de Pernambuco

6 de fevereiro de 2019

Nesta terça-feira, 05 de fevereiro, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou a primeira assembleia geral do ano. Durante a reunião, os prefeitos pernambucanos elegeram a nova diretoria da entidade estadual para o biênio 2019/2021 e fizeram uma homenagem ao centenário do fundador do Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (IMIP).

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, esteve presente a parabenizou os pernambucanos pelo engajamento no movimento municipalista brasileiro. Ele aproveitou a oportunidade para destacar as prioridades da pauta em negociação com o governo federal e o Congresso Nacional e a importância dos prefeitos de Pernambuco estarem engajados.

“O Congresso está discutindo a Reforma Tributária. Nós precisamos ter o cuidado para que haja o compartilhamento de todos os impostos com Estados e Municípios. E nessa primeira proposta aprovada, não aconteceu isso. Nós ficamos fora do compartilhamento de alguns impostos que estão sendo propostos. Isto nós não podemos concordar! Não podemos mais ficar fora do compartilhamento do imposto, seletivo como está”, defendeu Aroldi, conclamando os prefeitos a pressionarem a bancada parlamentar pernambucana no Legislativo federal.

Direção da Amupe
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, atual presidente da Amupe, foi reeleito. Integram a diretoria da entidade estadual a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, na vice-presidência; o prefeito de Itapissuma, José Bezerra Tenório, na primeira-secretaria; o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, na segunda-secretaria; o prefeito de Triunfo, João Batista, na primeira-tesouraria; o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, na segunda-tesouraria; a prefeita de São Bento do Uma, Débora Almeida, na secretaria da Mulher; e a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, como suplente da Mulher.

IMIP
Durante a assembleias, a Amupe fez homenagem ao Prof. Dr. Fernando Figueira, fundador do IMIP que, se fosse vivo, completaria 100 anos no dia 04 de fevereiro. Em sua trajetória de vida, Figueira deixou como herança um dos maiores legados da medicina brasileira e uma lição de vida dedicada aos mais pobres, aos princípios da solidariedade, fraternidade e respeito ao ser humano, assim como uma imensa dedicação ao ensino e à produção científica.

 

Foto: Assessoria Amupe
Da Agência CNM de Notícias, com informações da Amupe

 


Topo ▲