Mais de 700 gestores participam do CNM Qualifica em quatro capitais

20 de março de 2019

Quatro Estados concluíram a capacitação do CNM Qualifica nesta terça-feira, 19 de março, com a participação de mais de 700 pessoas. Florianópolis (SC), Belém (PA), Curitiba (PR) e Palmas (TO) tiveram dois dias de curso, que totalizaram aproximadamente 12 horas em cada capital. Os temas foram, respectivamente, Educação/Fundeb, Saúde, Consórcios e Captação de Recursos.

Já os participantes de Recife (PE) tiveram um dia de atividades, das 8h30 às 18h, sobre gestão de pessoas. Amanhã e quinta-feira são Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE) que recebem os consultores da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para tratar do financiamento da educação e das parcerias intermunicipais entre consorciados.

O curso, realizado em parceria com as entidades estaduais, é gratuito para representantes dos Municípios contribuintes à Confederação. Para se ter uma ideia do interesse dos agentes públicos pelas temáticas apresentadas, na capital pernambucana e paranaense, mais de 200 pessoas lotaram os auditórios. Os dados são da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e da Associação de Municípios do Paraná (AMP). Fecam

Em Palmas, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a CNM proporcionaram a capacitação de mais de 180 servidores municipais. E, segundo a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), 300 gestores participaram da qualificação. Os números confirmam a demanda de pequenas e grandes cidades por treinamento técnico especializado e de curta duração – proposta dos seminários.

A consultora da CNM na área Jurídica Elena Garrido destacou a importância de disseminar o projeto nos Estados. “Os servidores precisam estar capacitados para concretizar as políticas públicas”, argumentou.

Da Agência CNM de Notícias com informações das entidades estaduais


Topo ▲