Prefeitura de Igarassu promove posse de comissão em prol do Desenvolvimento Sustentável

26 de fevereiro de 2019

A gestão municipal ratificou o compromisso com o monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda global estabelecida pelas Nações Unidas que é composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos de 2020 até 2030. Igarassu criou a Comissão Municipal dos ODS e construiu um modelo moderno implementando os Objetivos e respeitando a forma de atuação de cada organização.
Nesta segunda-feira (25), a prefeitura realiza a posse da Comissão , às 16h no Salão Nobre do edifício-sede, cuja presidência é da vice-prefeita Elcione Ramos, a vice-presidente será a subprefeita de Três Ladeiras Nadja Margot e a secretaria executiva está com Edjane Tavares que faz parte da gestão como secretária executiva de Desenvolvimento Social e Habitação. A sociedade civil também integra a Comissão.
A principal ideia é assegurar a fiscalização contínua e integrada das metas locais, maior efetividade e transparência atuando em prol dos ODS.
O grupo, voluntário, é formado por integrantes da prefeitura , através do gabinete da vice-prefeita, que alinha o monitoramento com as secretarias de Educação, Comunicação, Políticas Sociais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico junto com membros de ONGs. A principal ideia é que os munícipes conheçam os ODS e a partir desse conhecimento adotem uma mudança na vida de cada um contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e respeitando a forma de atuação de cada organização e assim , Igarassu segue promovendo ações e projetos rumo ao futuro. A agenda do município seguirá uma orientação de planos, programas e políticas de Desenvolvimento Sustentável em nível mundia, nacional, regional e local.

Topo ▲