Social: novo portal reúne informações úteis sobre serviços públicos para o cidadão

29 de abril de 2019

15042019 computador Ag.BrasilUm novo portal que propõe um acesso mais fácil a serviços públicos e programas sociais foi disponibilizado pelo Ministério da Cidadania. A página na internet traz Mapas Estratégicos para Políticas de Cidadania (Mops) que podem ser acessados pelo computador ou celular, além de mostrar a localização de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), Pontos de Cultura, Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), escolas, entre outros equipamentos.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que a ferramenta também pode auxiliar no trabalho de gestores públicos. Entre os principais benefícios está a facilidade de encontrar várias informações em um só lugar. Para gestores e técnicos da Assistência Social, o Mops oferece mapas com dados populacionais e análises das situações das famílias de baixa renda.

Para cada serviço ou unidade pública de atendimento, o Mops lista todos os itens disponíveis e ainda permite o controle da visualização do mapa – para acessar, clique aqui.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério da Cidadania


Topo ▲