Amupe participa de seminário Anticorrupção, promovido pelo Senac-PE e CGU-R/PE

10 de dezembro de 2020

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), representada pelo seu presidente e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, participou nesta quarta-feira (09/12) do seminário “Controle Interno para uma Governança Anticorrupção”, gratuito e online, promovido pelo Senac Pernambuco e Controladoria-Geral da União em Pernambuco (CGU-R/PE).

Na oportunidade, Patriota debateu com os presentes boas práticas municipais no âmbito da transparência e participação social como norteadores de uma boa gestão, livre de corrupção. Como exemplo, o prefeito frisou a importância do Projeto Gestão Cidadã, executado pela Amupe, financiado pela União Europeia, que trabalhou esses eixos por 4 anos em 16 municípios.

Com a iniciativa, as cidades aumentaram significativamente as suas pontuações no Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). “Promovemos capacitação para sociedade, movimentos da sociedade civil, como os conselhos municipais. Com apoio da Escola de Contas Públicas. É um espaço excelente de acompanhamento direto da própria sociedade na governança anticorrupção”, concluiu.

Confira o seminário na integra no link: https://www.youtube.com/watch?v=d1Gs-3qe4iQ


Topo ▲