Amupe e CAU/PE avaliam Fórum Internacional e discutem política urbana

Os presidentes da Amupe, José Patriota,  e do CAU/PE, Roberto Montezuma, fizeram balanço sobre o Fórum Internacional HOJE Implementando Cidades Sustentáveis realizado junto ao 4º Congresso Pernambucano de Municípios, no mês de julho.

Em reunião realizada na sede do Conselho na última quarta-feira (09.08), eles discutiram a importância de estender a parceria institucional na articulação de políticas urbanas mais eficazes para os municípios pernambucanos. Também na pauta estiveram parcerias com outras entidades que possam se integrar à rede de implementação da Nova Agenda Urbana, da ONU-Habitat.

Para Roberto Montezuma, ações junto aos gestores públicos são ferramentas para a transformação das cidades e para a valorização profissional. “O CAU luta pelo reconhecimento da arquitetura e do urbanismo como profissão de estado”, afirma. Já José Patriota, prefeito do município de Afogados da Ingazeira, defende que o diálogo entre as instituições deve continuar de maneira propositiva junto aos municípios. “É fundamental interiorizar as discussões e, sobretudo, as ações relativas à arquitetura e ao urbanismo. Desde já, Afogados da Ingazeira está à disposição para ser um case”, declarou.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do CAU-PE

Compartilhe: