Amupe ,Famupe e Comissão de Prefeitos juntos em Brasília em busca de recursos para as obras da adutora do Pajeú

26/09/2017

Prefeitos do Pajeú e da Paraíba estão em Brasília, hoje (26) e amanhã (27), com uma extensa agenda com o Ministro da Integração, o presidente do DNOCS, deputados da bancada pernambucana e senadores, para tratar de um problema urgente, as obras da adutora do Pajeú/PE. O evento ocorre na sede na CNM.

Os deputados pernambucanos, Danilo Cabral, João Fernando Coutinho e Gonzaga Patriota, além do senador Humberto Costa compareceram a reunião junto aos prefeitos de dez municípios de Pernambuco (Afogados da Ingazeira, brejinho, Iguraracy, Ingazeira, Itapetim, Santa Terezinha, Sertânia, Solidão, Tabira e Triunfo) e oito prefeitos Paraibanos.

Em ofício encaminhado pela Amupe a bancada federal e senadores pernambucanos, o presidente da entidade, José Patriota ressalta que o projeto da Adutora prevê a água do Canal do São Francisco para os dois estados, Pernambuco e Paraíba assolados pela seca e que o orçamento previsto para a obra era de R$114 milhões, no entanto o Governo Federal, imputou o contingenciamento dos recursos financeiros, o que acarretou na paralização  das obras, do qual vinte municípios de Pernambuco e oito da Paraíba  permanecem aguardando  o abastecimento das águas vindas  do São Francisco, por meio da adutora do Pajeú. A adutora é de grande importância para o enfrentamento de seca na região e a população não pode ficar sem mais esse recurso.

Compartilhe: