Contatores municipais dão primeiro passo para criação de Associação 

15 de outubro de 2019

Durante toda a manhã de hoje (15), na sede da Amupe, no bairro de Jardim São Paulo, em Recife, contadores municipais de todas as regiões de Pernambuco estiveram reunidos para discutir a criação de uma Associação para a categoria, convergir e uniformizar procedimentos, além de fortalecer, valorizar e melhorar os serviços prestados à sociedade por meio dessas assessorias. 

O diretor-tesoureiro da Amupe e prefeito de Triunfo, no Sertão, João Batista, foi o mediador da reunião, que marcou o início da criação de uma comissão provisória para formatar o estatuto da Associação, ainda sem nome. Para João Batista, “é uma discussão que diz respeito a todos os municípios de Pernambuco. Queremos fortalecer a transparência, os procedimentos contábeis e ao mesmo tempo uniformizar esses processos”, pontuou.

Um dos representantes designados para a comissão provisória da Associação dos contadores municipais, Ivaldeci Hipólito, destacou que “hoje a reunião teve um saldo muito positivo. O PIB da contabilidade pública do Estado estava presente.” Ainda segundo ele, “há necessidade de discutirmos os interesses dos contabilistas, mas voltado sempre para o aspecto da administração pública municipal e evidentemente aos frutos que a população tem recebido a partir dos serviços prestados dessas assessorias”, concluiu. 

 

 

Confira o boletim de áudio da matéria:


Topo ▲