Gestão Cidadã

17/10/2017

Na reta final da seleção dos Grupos, novos Municípios receberam visita avaliativa do Projeto Gestão Cidadã

Municípios como Surubim, Machados, Lagoa do Carro, Vicência, Cortês, Escada, Araçoiaba e Igarassu receberam a visita avaliativa da equipe do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã, uma execução da AMUPE com apoio financeiro da União Europeia.

Já na reta final da segunda fase do processo seletivo de Grupos de Municípios, o entusiasmo do público-alvo para com o Projeto se mostrou, a cada visitação, bastante evidente. Governos locais (Prefeitos/as, Secretários/as, Procuradores/as, Controladoria, entre outros) e sociedade civil (conselheiros e outros setores sociais) dispostos a consolidarem, em conjunto, gestões públicas cada vez mais transparentes e inclusivas.

Todas as informações colhidas, buscando analisar pontos importantes para a execução do Projeto, serão minuciosamente analisadas e registradas em uma planilha de pontuação. Ao final do processo seletivo, com divulgação prevista para o dia 30 de junho, DOIS GRUPOS REGIONAIS DE ATÉ 8 MUNICÍPIOS CADA serão selecionados para participar do Projeto.

Dúvidas devem ser enviadas, via e-mail, para gestaocidada@amupe.org, com o assunto “Dúvida: 2a Fase Processo Seletivo Municípios” ou esclarecidas no (81) 3455.5131 – Ramal 209.

 

 

Municípios do Sertão e Agreste receberam visita avaliativa do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã

 

Mais sete Municípios pernambucanos contaram com visita avaliativa do Projeto Gestão Cidadã

Dando sequência à segunda fase do processo seletivo de Grupos de Municípios para o Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã, novos Municípios do interior do Estado, como Quipapá, Cupira, Cumaru, Bezerros, São Bento do Una, Gravatá e Águas Belas, receberam visitas avaliativas.

Visando analisar pontos importantes para a execução do Projeto, segundo os critérios de seleção pré-estabelecidos, governos locais (Prefeitos/as, Secretários/as, Procuradores/as, Controladoria, entre outros) e sociedade civil (conselheiros e outros setores sociais) vêm gerando grande entusiasmo na Comissão de Seleção: “Cada vez mais cresce o interesse e a receptividade do público-alvo pela temática“, afirmou Veronica Ribeiro, Assistente Técnica do Projeto.

Todas as informações colhidas serão analisadas e registradas em uma planilha de pontuação. Ao final do processo seletivo, DOIS GRUPOS REGIONAIS DE ATÉ 8 MUNICÍPIOS CADA serão selecionados para participar do projeto. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

Com execução da AMUPE e apoio financeiro da União Europeia, em um período de quatro anos (2017-2020), os Municípios selecionados passarão por um processo de intervenção, visando capacitar governos locais e sociedade civil sobre a correta aplicação das leis federais de transparência e participação social, contribuindo assim para a consolidação de gestões públicas cada vez mais transparentes e inclusivas.

Dúvidas devem ser enviadas, via e-mail, para gestaocidada@amupe.org, com o assunto “Dúvida: 2a Fase Processo Seletivo Municípios” ou esclarecidas no (81) 3455.5131 – Ramal 209.

 

 

Municípios do Sertão e Agreste receberam visita avaliativa do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã

Na semana passada, entre os dias 23 e 26, foi iniciada a segunda fase do processo seletivo de Grupos de Municípios para participarem do Projeto Gestão Cidadã. Nesse período, foram realizadas visitas avaliativas em alguns Municípios do Sertão e do Agreste do Estado.

Autoridades locais e sociedade civil organizada de Afogados da Ingazeira, Tabira, Serra Talhada, Caruaru, Cupira e Toritama já participaram das reuniões de forma muito aberta e receptiva. As visitas buscaram avaliar pontos chave para execução do Projeto, por exemplo: nível de comprometimento e interesse dos(as) gestores(as) locais em trabalhar com a temática do projeto, capacidade de articulação entre governo local e sociedade civil, grau de interesse da sociedade civil em participar das atividades e tornarem-se/fortalecerem-se como membros ativos do controle social da gestão pública, entre outras questões pertinentes à temática do projeto.

As informações colhidas serão analisadas e registradas em uma planilha de pontuação segundo os critérios de seleção pré-estabelecidos. Ao final do processo seletivo, DOIS GRUPOS REGIONAIS DE ATÉ 8 MUNICÍPIOS CADA serão selecionados para participar do projeto. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

Dúvidas devem ser enviadas, via e-mail, para gestaocidada@amupe.org, com o assunto “Dúvida: 2a Fase Processo Seletivo Municípios” ou esclarecidas no (81) 3455.5131 – Ramal 209

Compartilhe: