Paulo Câmara: “Pádua conta com a nossa confiança e o nosso apoio no combate à violência”

Governador comandou, nesta quinta-feira, mais uma reunião do Pacto Pela Vida, onde apresentou 
aos integrantes do comitê gestor do programa o novo secretário da SDS, Antônio de Pádua
 
Durante reunião semanal do comitê gestor do programa Pacto Pela Vida, na manhã desta quinta-feira (29.06), realizada na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Recife, o governador Paulo Câmara apresentou oficialmente, aos integrantes da comissão, Antônio de Pádua como o novo secretário de Defesa Social (SDS). Atual corregedor-geral da SDS, Pádua assumirá o cargo amanhã, em cerimônia de posse no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, Paulo destacou que o auxiliar conta com a sua confiança e que ele dará prosseguimento ao trabalho iniciado por Angelo Gioia, que está deixando suas atividades na pasta por razões pessoais.
 
“Fizemos, hoje, mais uma reunião semanal do Pacto Pela Vida junto com os poderes e as operativas. Os resultados estão começando a aparecer da forma que a gente planejou. Não é o ideal, ainda, e por isso temos muito trabalho pela frente. Nós somos agradecidos pelo trabalho construído pelo secretário Gioia, mas termos a certeza de que Pádua vai dar prosseguimento a esse trabalho. Vamos continuar trabalhando com o mesmo empenho para restabelecer a paz em Pernambuco”, assegurou. “Ele conta com a nossa confiança e o nosso apoio no combate à violência”, complementou.
 
Paulo Câmara apontou também que a análise parcial dos números da violência deste mês de junho já são inferiores aos meses anteriores. “Analisamos o mês de junho, onde os resultados preliminares apontam uma diminuição considerável da violência em relação aos meses passados. É um caminho que a gente está construindo, que busca fortalecer a presença das polícias nas ruas, ampliar os serviços de inteligência, prender quem precisa ser preso e combater o trafico de drogas e o crime organizado”, destacou.
 
Para Angelo Gioia, apesar dos resultados ainda não serem ideais, Pernambuco mostra que tem gestão para enfrentar a criminalidade. “Foi um caminho árduo, difícil, mas nós temos a convicção que Pernambuco vencerá essa batalha no enfrentamento à criminalidade. Os primeiros passos já foram dados e eu tenho certeza que Antônio de Pádua está preparado para esse novo desafio. Foi escolhido um pernambucano arretado, forte, capaz e competente, que certamente levará adiante esse projeto, que é um projeto do povo pernambucano”, registrou.
 
Em relação à continuidade dos investimentos do Programa de Segurança de Pernambuco, o novo secretário garantiu manter os compromissos já firmados. “Eu venho acompanhando, desde de janeiro, os novos rumos da gestão do secretário Angelo e a ideia é dar continuidade a tudo que está sendo feito, inclusive implementar o que ainda não foi implementado para que a gente possa continuar diminuindo os números de crimes no Estado e tranquilizar a população”, concluiu Antônio de Pádua.

Compartilhe: