Pintor de Ipojuca expõe em Boston- Estados Unidos

26/10/2017

O Município de Ipojuca foi escolhido para representar Pernambuco através das telas do artista plástico Marcos Medeiros, na Feira Cultural e Científica: Brasil e Estados Unidos de 2 a 5 de novembro. O evento acontece em Boston na Universidade Famingham State University e conta com o apoio de entidades como Harvard, MIT e University de Massacusetts. Marcos Medeiros será recebido pelo governo de Massacusetts e o consulado – Geral do Brasil em Boston.

O projeto que levou o artista plástico Marcos Medeiros a fazer parte da feira Cultural e Científica: Brasil e Estados Unidos, foi idealizado pela   Faculdade de Ipojuca e terá também como representantes acadêmicos a diretora Laís Lacerda, o professor Paulo Gomes e Silas Pereira do Estaleiro Atlântico Sul.

A Feira Cultural será num espaço nobre onde com representações culturais brasileiras dos 27 estados, que vão representar o país na música, nas artes plásticas e na culinária, nas festas folclóricas, cultura religiosa, entre outros.

Estão confirmados diversos eventos, políticos e sociais paralelos como visita aos políticos na State House, museus, escolas primárias, teatro, comércio e empresariado local, Berkeley University, Consulado-Geral do Brasil em Boston e intercâmbio ccultural com objetos simbólicos de cada estado brasileiro que serão doados para professores das escolas americanas.

Compartilhe: