PREFEITO JOSÉ PATRIOTA PARTICIPA DE ENCONTRO COM O EMBAIXADOR DA UNIÃO EUROPEIA NO BRASIL

A União Europeia pretende estabelecer parcerias para desenvolver projetos de cooperação com Estados e Municípios Brasileiros. Um protocolo de intenções foi assinado ontem (15) à noite, entre o Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e o embaixador da união europeia no Brasil, João Cravino.

As ações integram o programa internacional de cooperação urbana União Europeia, América Latina e Caribe. O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, participou da solenidade e destacou a importância da parceria. “A União Europeia tem direcionado seus investimentos para parcerias com o poder público, sobretudo com os municípios. Tive uma conversa muito boa com o embaixador e estamos dialogando sobre como podemos viabilizar projetos e soluções comuns para os problemas que enfrentamos nos municípios,” destacou Patriota.

Mais cedo, pela manhã, o Presidente da AMUPE representou Pernambuco na reunião do conselho político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde foram discutidas as pautas principais da XX marcha e as estratégias para negociação da pauta junto ao Governo Federal e ao parlamento. Ambas as reuniões ocorreram no hotel Golden Tulip, em Brasília.

Foi confirmada, no final da noite de ontem, a presença do Presidente Michel Temer, na abertura oficial da XX marcha dos municípios, que acontece a partir das 8h30, no Centro de Convenções Internacional de Brasília.

Compartilhe: