Riacho das Almas fica em segundo lugar na Mostra Pernambucana de Experiências Exitosas

29/11/2017

Evento reuniu representantes da 4ª e 5ª Gerências Regionais de Saúde e premiou melhores experiências na gestão de saúde dos municípios 

A saúde de Riacho das Almas alcançou mais uma importante vitória nesta semana. O município ficou em segundo lugar na Mostra Pernambucana de Experiências Exitosas. O Evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (27), e reuniu os municípios que compreendem a 4ª e 5ª Geres (Gerência Regional de Saúde). Na ocasião, gestores de saúde realizaram uma grande troca de experiências e mostraram projetos que estão dando certo em seus municípios.

A inclusão de Práticas Integrativas e Complementares na Integralidade do Cuidado e no Fortalecimento de Vínculos na Academia da Saúde e Atenção Básica de Riacho das Almas foi eleita a segunda melhor experiência inovadora do Estado. Desde abril, o projeto oferece sessões de acupuntura gratuitas para os cidadãos que frequentam a Academia da Saúde do município. Por mês, são realizados aproximadamente 600 atendimentos no local.

“Pra gente é um sentimento de reconhecimento muito grande, e faz com que a gente se engaje ainda mais no nosso trabalho. Temos muita entrega e dedicação, e isso é gratificante e estimulante, porque a gente oferece esses serviços com muito amor”, afirmou o fisioterapeuta responsável pelo serviço Neto Lopes.

Como premiação, os profissionais responsáveis pelo projeto ganharam livros da FioCruz, certificado e exposição no site da Secretaria Estadual de Saúde. Receberam a premiação as três melhores experiências do Estado.

Academia da Saúde – A Academia da Saúde de Riacho das Almas funciona de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e da tarde. Com a orientação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e uma equipe multidisciplinar, o local oferece acompanhamento com atividades físicas, assistente social, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, que oferecem palestras com orientações sobre diversos tema relacionados à saúde, além dos atendimentos de acupuntura que são realizados sempre às terças-feiras das 7h às 9h30 e das 15h30 às 18h.

Compartilhe: