SBEM promove o VII Encontro Pernambucano de Educação Matemática

09/06 /2017-   Começa no próximo dia 20/06 as inscrições e submissões de trabalho para o evento Científico de Educação Básica da Rede Pública, que vai se realizar no município de Garanhuns de 02 a 04 de novembro, no Colégio XV de Novembro. Dia 13 de agosto será o último dia para submissão de trabalhos (CC ,OF e PO). Já no dia 02 de outubro serão divulgados os trabalhos aprovados e início de inscrição para as oficinas.

O evento coordenado pela professora Rosinalda Telles da UFPE e também diretora do SBEM/PE, vai divulgar as últimas pesquisas e estudos sobre o ensino da matemática.

A organização do encontro acontece de forma democrática, contando com a participação dos sócios,desde a escolha do tema e logomarca do evento bem como a indicação de educadores matemáticos a serem homenageados, até a composição das comissões de trabalho e organização das palestras e mesas redondas, disse Rosinalda Telles.

Pela participação e contribuição serão premiados os educadores matemáticos, André Pereira da Costa, Joaquim Ferreira e Rodrigo Marques. Também por meio de consulta aos sócios foram escolhidos educadores matemáticos que serão homenageados pelas suas significativas contribuições à Educação Matemática em Pernambuco. Os nomes serão conhecidos no decorrer do evento. As regras para submissão dos trabalhos estão disponíveis no site

www.sbempe.com.br/epem.

A programação consta de palestras e mesas redondas, com pesquisadores reconhecidos nacionalmente. Além disso, serão oferecidas oficinas que versarão sobre temas de interesse para professores, estudantes e pesquisadores.” Na verdade será um espaço para compartilhamento de conhecimentos construídos na academia e também na prática escolar sobre Educação Matemática, através da apresentação de Comunicações Orais, Relatos e Experiência e Exposição de pôsteres.” Reforça a coordenadora do evento.

Também está na programação exposição permanente de livros e materiais didáticos; lançamento de livros, reunião de grupos de estudo e atividades culturais.

Para os eixos temáticos consta: Educação Matemática na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Ensino Fundamental; Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio; Educação Matemática no Ensino Superior; Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Quilombola e Indígena; Educação a Distância, tecnologia digitais e cibercultura na Educação Matemática; Formação dos professores que ensinam Matemática nos diversos níveis de ensino e Aspectos culturais, sócio- históricos  e filosóficos na Educação Matemática.

Maiores Informações do evento e  quanto ao investimento veja no site acima.

Compartilhe: