DENATRAN oferece curso online para os municípios

23 de agosto de 2018

O Ministério das Cidades, através do Departamento Nacional de Trânsito- DENATRAN, está oferecendo curso de Integração de Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (CIM). Estão sendo oferecidas 100 vagas, com inscrições até o dia 04/09 pelo site http://www.capacidades.gov.br/inscricao/index/id/834.

O objetivo é preparar os Municípios ainda não integrados ao SNT para que possam assumir e exercer as competências relacionadas ao seu trânsito e que lhes são atribuídas por lei, além de dar suporte técnico àqueles diretamente envolvidos nesse processo, incluindo não apenas subsídios teóricos, mas também práticos.

Ao término do curso, os participantes deverão ser capazes de entender os aspectos da municipalização do trânsito, ter acesso às ferramentas para realizar a integração e a implantação da gestão do trânsito.

 A metodologia usada é a de curso a distância autoinstrucional. Será disponibilizado por meio da plataforma Moodle no Portal Capacidades, usando recursos didático-metodológicos: sala de aula virtual; textos complementares e atividades de avaliação.

O curso possui estrutura de navegação sequencial entre os módulos. A conclusão de cada uma das etapas exige a aprendizagem do conteúdo do módulo anterior.


Topo ▲