Novidades da Marcha foram tratadas em última reunião antes da abertura oficial

21 de maio de 2018

As novidades e os últimos ajustes do maior evento municipalista da atualidade foram debatidos durante reunião com a equipe da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A promoção de enquetes, com acesso por meio do QR code disponível no crachá, é uma das grandes inovações. Diariamente, novos questionamentos serão lançados na plataforma para ressaltar a opinião dos gestores acerca de temas atuais e importantes.

Para conhecer as perguntas, é necessário ter um leitor de QR code no celular e acessar uma página online vinculada ao hotsite da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF). As perguntas desta segunda-feira, 21 de maio, objetivam mapear as principais conquistas do movimento municipalista para os Municípios, a principal reivindicação com o governo federal e o como os participantes definem a Marcha.

Além disso, está disponível para download a cartilha Compromissos com o Brasil, que traz os principais eixos que integram a carta de reivindicações a ser entregue aos pré-candidatos a presidência da República. O documento também será apresentado aos representantes do Executivo Federal e do Parlamento. Outra novidade é uma cabine de fotos, para impressão de imagens registradas durante o evento e publicadas nas redes sociais com a hashtag #XXIMarchaCNM.

Início
Logo no início do encontro, integrantes da diretoria da CNM compartilharam suas experiências e se emocionaram com os resultados da última gestão, que se encerra com a posse da gestão 2018-2021, marcada para o dia 23, na programação da manhã. Bastante emocionados, os municipalistas mencionaram agradecimento especial ao presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e aos colaboradores da entidade pelo intenso trabalho para fazer dessa edição um marco na história política do país.

“Tudo o que é feito aqui, no dia a dia, reflete lá na ponta, no Município”, sinalizou o secretário da entidade, Eduardo Tabosa. Já os consultores Divino Alexandre e Juarez destacaram que o municipalismo se faz no dia a dia dos governos locais, e que o trabalho continua com a nova diretoria. O diretor Executivo da CNM, Gustavo Cezário, chamou a atenção para o fortalecimento do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). Cezário também falou sobre as diversas expressões de homenagem às mulheres, que estão programados durante todo o evento.


Topo ▲