Arcoverde recebe o 71º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco

27 de novembro de 2019

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde apoia a realização do 71° Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco. A programação, de iniciativa do COSEMS-PE, começa nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, com credenciamento para quem já se inscreveu a partir das 8h, no auditório da Aesa (Av. Gumercindo Cavalcante, 420 – São Cristóvão), contando com oficinas de aprimoramento que tratarão de assuntos como Gestão Municipal de Saúde, Assistência Farmacêutica, Escrita de Projetos de Experiências Bem Sucedidas para Mostras do COSEMS/PE e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Planejamento Regional Integrado e o Sistema de Informação E-SUS. À noite, haverá a Solenidade de Abertura Oficial do Encontro e o lançamento da segunda edição da Revista COSEMS/PE.

Já na quinta-feira (28), também no auditório da Aesa, a partir das 9h, será realizada a Mesa Central do encontro, abordando o tema: “Proposta orçamentária do MS para 2020, Novo modelo de financiamento da AB e suas repercussões para a saúde”, sob coordenação do COSEMS-PE e contando com palestrantes representantes do Ministério da Saúde, CONASS, CONASEMS, ABRASCO e CNS. E à tarde, a partir das 13h30, acontece a Assembleia Geral dos Secretários (as) Municipais de Saúde, com coordenação do presidente do COSEMS-PE, Orlando Jorge Lima, além da relatoria promovida por membros da CT COSEMS-PE.

Confira a programação:

– Quarta-feira, 27 de novembro
8:00h
  Credenciamento
8:30h às 17:30h – Oficinas
Local: Auditório da AESA
Oficina 01 – Encerrando uma gestão municipal de saúde – o que devemos observar?
Oficina 02 – Assistência Farmacêutica integrada a Atenção Primária e Vigilância em Saúde. Oficina 03 – Escrita de Experiências Bem-Sucedidas para Mostras – COSEMS/CONASEMS. Oficina 04 – Planejamento Regional Integrado – Uma necessidade urgente para organizar a rede de atenção à saúde no estado de Pernambuco.
Oficina 05 – E-SUS AB – Módulo Vacinação.
19h – Abertura solene e Lançamento da 2ª Edição da Revista COSEMS/PE.
Local: Auditório da AESA

– Quinta-feira, 28 de novembro
9h às 12h – Mesa Central – “Proposta orçamentária do MS para 2020, Novo modelo de financiamento da AB e suas repercussões para a saúde”. Coordenação: COSEMS-PE Palestrantes: Ministério da Saúde, CONASS, CONASEMS, ABRASCO e CNS
12h às 13:30h – Almoço
13:30h às 16h – ASSEMBLEIA GERAL DOS SECRETÁRIOS (AS) MUNICIPAIS DE SAÚDE Participantes: Secretários (as) Municipais de Saúde
Coordenação: Orlando Jorge P. A. Lima – Presidente do COSEMS-PE
Relatoria: Membros da CT COSEMS-PE
16h – Avaliação e Encerramento

Foto: COSEMS/PE (divulgação)


Topo ▲