Astur/PE tem o 2º encontro de secretários e dirigentes municipais de Turismo em Santa Maria da Boa Vista

22 de agosto de 2019

Nos dias 23 e 24/08 a Astur- Associação dos secretários de Turismo de Pernambuco, tem encontro com os secretários de turismo municipais, em Santa Maria da Boa Vista. Na pauta uma vasta programação para discussão dos rumos do turismo em Pernambuco.

Consta na agenda diversas atividades a exemplo da troca de intercâmbios entre as regiões turísticas Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba de Minas Gerais e Região Turística Ilhas e Lagoas do São Francisco/PE. Quem vai falar dobre o tema é Mabel Aquino, diretora de Turismo de Petrolândia e Charles Sá, secretário de Turismo de Belém do São Francisco.

Em outro momento haverá palestra sobre Todos Juntos pelo Turismo- Uma experiência vivida pelo ex-presidente da Astur e atual auditor de Controle Externo do TCE.  O também auditor de Controle Externo do TCE, Vaudo Araújo aborda sobre contratação, execução e fiscalização de infraestrutura para eventos.

Outras palestras e atividades com visitas técnicas aos principais atrativos turísticos de Santa Maria da Boa Vista e a cidade vizinha de Orocó , estão previstas nas abordagens  de avaliação pelos Turismólogos da Artur. Ainda haverá visita ao município de orocó, nas Águas e Vinhos e a ilha e Igreja de São Félix com apresentação da tribo Trukas. O gerente da AD Diper, Álvaro Franca também presente, discute sobre Arranjos Produtivos Locais.


Topo ▲