Combate às doenças endêmicas será discutido no Seminário dos Municípios Pernambucanos

8 de julho de 2019

Com a finalidade de debater formas de prevenção e combate às doenças endêmicas, a Amupe promove uma mesa de discussão dentro da programação do Seminário dos Municípios Pernambucanos, que acontece na próxima terça-feira, dia 09 de julho, às 09h. O secretário estadual de Saúde André Longo Araújo, o presidente do COSEMS Orlando Jorge Pereira e a Assessora da Secretaria de Saúde de Palmares Sylmara Karina Leite, falam sobre as doenças endêmicas, como a dengue, e os cuidados para ter uma vida saudável, a partir das 14h.

A assessora da Secretaria de Saúde de Palmares Sylmara Karine Leite vai mostrar a experiência que vem realizando em Palmares, com o reuso de pneus para peças de artesanato, hortas, praças, pontes e até telhados de casa, o que diminuiu em 80% a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, transmissores da dengue, da zika e da febre chikungunya.

Além dessas ações, Sylmara Leite vem promovendo o trabalho rotineiro de educação e saúde nas escolas por meio de inserções na sala de aula e de passeatas. “As pessoas já estão conscientes e abraçando a causa. Em Palmares, tem 16 borracharias e era um foco muito forte de dengue”, exemplifica Sylmara. Um exemplo que pode ser replicado em todas as cidades.

O Seminário dos Municípios Pernambucanos, é na terça-feira 09 de julho, a partir das 09h da manhã, no Centro de Convenções de Olinda e conta com a presença do Governador Paulo Câmara e demais autoridades.

Paralelo ao Seminário, será lançado a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais-Cumbre, evento que irá acontecer em março de 2020 como ficou acordado na última reunião da Cúpula em Santiago do Chile em março deste ano.


Topo ▲