Como assessorias de comunicação devem lidar com notícias falsas?

13 de novembro de 2019

Evento discute tema no Recife e no Sertão, em Afogados da Ingazeira. Inscrições já podem ser feitas. 

Com o propósito de discutir e aprofundar conhecimentos sobre a proliferação de notícias falsas, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), por meio do Projeto Gestão Cidadã, vai promover a mesa redonda “O papel da assessoria de comunicação em tempos de fake news”, dentro do 3º Encontro de Assessorias de Comunicação das Prefeituras Pernambucanas que vai ocorrer na sede da Amupe, em Recife, no próximo dia 19 de novembro e em Afogados da Ingazeira, no Hotel Brotas, no dia 21.

Caracterizadas por serem informações inverídicas produzidas com objetivo de persuadir a opinião pública em detrimento de algum interesse, as notícias falsas já existiam mesmo antes da internet. No entanto, com o advento das redes sociais e a revolução digital que o mundo passa, o fenômeno tornou-se cada vez mais preocupante.

Profissionais das mais diversas áreas da comunicação vão dialogar com assessores e público geral as melhores estratégias para a assessoria seguir quando confrontada com informações falsas que prejudiquem o bem-estar da população que vive nos municípios.

Para a edição de Recife, estão confirmados o jornalista Aldo Vilela, âncora da Rádio Transamérica FM, o diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Gustavo Almeida, a pesquisadora, doutora em comunicação e professora universitária, Nataly Queiroz; além do presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão do Estado – Asserpe, radialista e blogueiro Nill Júnior.

As inscrições já estão abertas:

 


Topo ▲