Complexo Fotovoltaico de Energia será construído em São José do Belmonte, investimento é de R$ 3,5 bilhões

26 de abril de 2019

A população do município de São José do Belmonte, há 474 km do Recife, no Sertão pernambucano, acordou hoje (25/04), sendo manchete nas mídias do estado, com as boas notícias de que lá, será construído o complexo fotovoltaico, com sete usinas de capacidade instalada para gerar 1.100 Megawatts (MW) e perspectiva de entrar em operação comercial no início de 2021 e plena operação em 2022, que irá oferecer, apenas no período de construção, mil postos de trabalho. O investimento será de 3,5 bilhões. O presidente da Amupe, José Patriota, parabeniza o município por esta conquista tão importante, principalmente em se tratando de energia limpa.

O parque Solatio Energia foi projetado para ser o maior em território nacional e uma das principais referências no mundo. As obras serão iniciadas no primeiro bimestre de 2021, e a expectativa da empresa é contratar 400 trabalhadores somente nas proximidades do empreendimento.

Segundo informações do governo do Estado, o conjunto de investimentos previstos a ser distribuído numa área de 2.270 hectares, está em sintonia com o plano de longo prazo lançado pelo estado, ainda em 2013, quando promoveu o 1º leilão de energia solar do país, precedendo, inclusive, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Solatio Energia tem 20 anos de, trabalha com projetos que representam   investimentos da ordem de R$ 16 bilhões no Brasil.


Topo ▲