Genaldi Zumba é reeleito presidente do COMAGSUL

6 de setembro de 2019

A Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, através do seu presidente José Patriota, parabeniza o prefeito de São João/PE, Genaldi Zumba, que foi reeleito, nesta quinta-feira (05), presidente do Consórcio dos Municípios do Agreste e da Mata Sul do Estado de Pernambuco – COMAGSUL. Na oportunidade foram eleitos o Conselho Fiscal do Consórcio e sua nova Diretoria Executiva. 

Com sede em Agrestina, O COMAGSUL tem 16 anos de fundação e é o primeiro Consórcio Público do Estado de Pernambuco. A iniciativa reúne 22 municípios do Agreste e da Mata Sul do Estado.

Em entrevista no evento, o presidente reeleito, afirmou que o principal objetivo do consórcio é fortalecer os municípios e classificou o seu trabalho como muito importante, pois visita regularmente as 22 prefeituras e ouve atentamente as demandas dos prefeitos. 

COMAGSULO consórcio trabalha nos âmbitos administrativo e financeiro, de cooperação técnico-científica, pedagógica, de intercâmbio turístico e cultural, de preservação de meio ambiente, incluindo agricultura, gestão ambiental e política de resíduos sólidos, saúde, manutenção e restauração do patrimônio histórico, dentre outras ações.


Topo ▲