Gestores e técnicos fazem curso sobre Plano Diretor do CNM Qualifica 

20 de novembro de 2019

Os cursos que a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) vem realizando em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), por meio do CNM Qualifica, tem sido da maior importância para os municípios, haja visto o número surpreendente dos participantes em cada edição. Hoje (20/11) a oficina foi voltada para o Plano Diretor, ministrado pela analista de planejamento territorial da CNM, Karla França. Mais de 50 secretários e técnicos das diversas regiões do Estado participaram da capacitação, na sede da Amupe. Também estiveram presentes os prefeitos de Iguaracy, José Torres; de Triunfo, João Batista; de Araçoiaba, Joamy Alves; de Tabira Sebastião Dia, de Condado, Antônio Cassiano e de Exu, Raimundo Pinto.

A analista de planejamento da CNM, Karla França, abordou a elaboração e prazo de revisão do plano diretor como prazo, competências, obrigações, conteúdos mínimos, mas também sinalizou para os secretários e gestores a importância, principalmente, neste último ano de mandato, para que  verificarem algumas pendências em relação à legislação urbana, e a questão de municípios incluídos no cadastro nacional de municípios sujeitos a desastres e também formas de acessar recursos para elaboração de revisão de plano diretor no âmbito federal e também no âmbito do congresso.

O curso é direcionado para gestores e secretários, principalmente de planejamento urbano, não apenas para implementar o plano diretor, mas também para conhecer alguns instrumentos dos quais eles podem ampliar seus recursos municipais a partir da instrumentalização de alguns instrumentos urbanos e jurídicos que a legislação urbana trata.

Este ano, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), já promoveu inúmeras oficinas beneficiando mais de três mil técnicos das prefeituras pernambucanas.

 Amanhã 21/11, quinta-feira, Milton Leal também da CNM dará o curso sobre Censo 2020: O que o seu município precisa muito saber. Evento que acontece na sede da Associação das 8h às 17h.

O presidente da Amupe, José Patriota, é um entusiasta dos cursos pela diversidade dos temas tratados e por entender que só com a capacitação dos gestores é possível ficar atualizado com as mudanças que ocorrem na administração pública constantemente.

CNM Qualifica | Censo 2020: O que o seu município precisa muito saber.

Data: 21/11/19 (quinta-feira);

Horário: 08h às 17h;

Local: Sede da Amupe, Av. Recife, 6205, Jardim São Paulo.


Topo ▲