Adagro homenageia municípios com 100% de cobertura vacinal

19 de fevereiro de 2020

Hoje, durante Assembleia da Amupe, a Adagro prestou uma homenagem aos municípios que conseguiram alcançar o índice de 100% de cobertura vacinal na segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa que aconteceu em novembro de 2019.

“Esse resultado foi fruto de uma junção de esforços, os funcionários da Adagro, os das prefeituras, os prefeitos e os secretários de agricultura para atingirmos esse índice e cumprirmos a meta do Ministério da Agricultura de imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano”, enfatizou o presidente da Adagro, Paulo Lima.

O Arquipélago de Fernando de Noronha e 25 municípios alcançaram 100% de imunização e apenas 4 ficaram abaixo da meta pretendida. Pernambuco é considerado área livre de febre aftosa com vacinação e pretende passar para área livre de febre aftosa sem vacinação, mas para isso é preciso continuar com os elevados índices de cobertura vacinal.

Os municípios homenageados foram: Afrânio, Araçoiaba, Bezerros, Camocim de São Félix, Chã de Alegria, Condado, Itacuruba, Itaquitinga, Jaqueira, Lagoa de Itaenga, Machados, Maraial, Nazaré da Mata, Olinda, Passira, Paulista, Pombos, Recife, Salgadinho, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Benedito do Sul, Solidão, Toritama e Vicência.


Topo ▲