Amupe e Programa Cidades Sustentáveis assinam termo de cooperação

26 de outubro de 2020

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) assinaram um termo de parceria, que visa estimular o desenvolvimento sustentável nos 184 municípios do Estado. O compromisso de cooperação foi assinado pelo presidente da Associação e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Coimbra Patriota Filho, o coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão, e a coordenadora do PCS, Zuleica Goulart.

A formalização da parceria entre as duas organizações ocorreu durante a abertura do curso de formação Mulheres na Representação Política e prevê diversas ações conjuntas, entre as quais: realizar evento público com os(as) candidatos(as) das cidades que integram o Estado de Pernambuco, com o objeto de sensibilizá-los(as) para aderirem ao Programa Cidades Sustentáveis e adotarem a sua plataforma como agenda de sustentabilidade urbana, além de endereçar carta de compromisso em defesa da inclusão da sustentabilidade para assinatura dos candidatos ao executivo e legislativo nas eleições 2020.

Outra medida estipulada no documento de cooperação é apoiar as cidades associadas à Amupe na municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na implementação da Agenda 2030 em nível local. Segundo o PCS, o(a) candidato(a) ou representante de diretório de partido político já pode fazer sua adesão à carta compromisso do PCS. Para tanto, deve acessar o site do Programa no www.cidadessustentaveis.org.br/inicial/home e preencher o formulário para o executivo, caso seja candidato a prefeito ou prefeita, ou o formulário para legislativo, caso seja candidato a vereador ou vereadora.

Após a assinatura do protocolo, o presidente da Amupe, José Patriota, destacou a importância da parceria. “O PCS ajuda e orienta a formular uma proposta de desenvolvimento sustentável para as cidades do Brasil, baseada nos princípios dos ODS. Lutar pelo desenvolvimento sustentável é um compromisso absolutamente humano. Compartilhando essa visão, a Amupe estimula, apoia e colabora”, concluiu.


Topo ▲