Campanha “Se Cuida, Parente!”

25 de setembro de 2020

A Ação

A campanha “Se Cuida, Parente!” que tem por objetivo sensibilizar a população sobre a atual situação das comunidades indígenas durante a pandemia da covid-19 e arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes para coronavírus e produtos de higienes para os territórios com maior incidência de casos em Pernambuco.

Visa também conscientizar os povos a seguirem as recomendações

Realização

A campanha é uma iniciativa da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme) em parceria com o Sebrae, o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), conta também com apoio financeiro da União Europeia e com o apoio institucional do Distrito Sanitário Especial Indígena de Pernambuco (DSEI/PE).

Parente

O termo “parente” é muito utilizado como um elo entre os diferentes povos indígenas, todos são parentes.

O que já foi doado

A Amupe deu o pontapé inicial da campanha, com o fornecimento de 40 mil máscaras reutilizáveis para os territórios. Além de já vir trabalhando ao lado da Apoinme na disponibilização de 160 testes RT-PCR e 300 litros de higienizantes para as comunidades, em parceria com o Lacen/PE e com a UFPE.

Quem pode participar?

Empresas, pessoas, instituições públicas e privadas.

O que precisamos?

Equipamentos de proteção individual, produtos de higiene e testes para coronavírus.

Para doar

A Amupe pede que os interessados em contribuir com a arrecadação dos materiais, entrem em contato com a Associação pelo e-mail secretariaexecutiva@amupe.org ou pelo telefone (81) 9.9842-0023, as redes sociais da Amupe (@amupeoficial) também estão abertas para maiores esclarecimentos. A sede da Amupe, também foi colocada como ponto de arrecadação os materiais necessários

Endereço: Av. Recife, 6205 – Jardim São Paulo – Recife-PE – CEP: 50910-380

 


Topo ▲