Encontro com novos gestores do Nordeste ocorre segunda; inscrições estão abertas

20 de novembro de 2020

19112020 Boas VindasNa próxima segunda-feira, 23 de novembro, começa o primeiro dia de encontros com prefeitos eleitos na região Nordeste. As inscrições on-lines para que os gestores dos nove Estados nordestinos participem do evento, com o presidente da Confederação nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, devem ser feitas o quanto antes, pois só depois de homologar a participação o link para acesso ao encontro virtual será enviado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui 

A partir das 10h de segunda, o presidente da CNM receberá os gestores eleitos de Alagoas, do Ceará, do Maranhão, do Piauí e do Rio Grande do Norte, para debater os desafios que estão pela frente e a importância da participação efetiva no movimento municipalista. Às 16h, Aroldi se reunirá com os prefeitos da Bahia, da Paraíba, de Pernambuco e de Sergipe.

“A Confederação estará caminhando ao seu lado, para, juntos, construirmos uma Federação justa, que promova o desenvolvimento local e do Brasil”, diz o líder municipalista. Quem participar do evento receberá material de orientação para a transição de governo e as principais medidas a serem adotadas nos primeiros dias do mandato.

Os novos prefeitos também vão aprender a acessar as informações técnicas disponibilizadas pela entidade, sobre os mais diversos assuntos diretamente ligados ao governo municipal. Como: assistência social, contabilidade, consórcios intermunicipais, defesa civil, finanças, educação, jurídico, meio ambiente, saúde, planejamento territorial, saneamento e trânsito.

Ao participar de debate com parlamentares federais, um dia depois das eleições, o presidente da CNM destaca adiantou alguns problemas que vão precisar de mais gestão e governança por parte dos novos chefes do Executivo Municipal. Dentre eles, os desafios decorrentes da pandemia de coronavírus e a necessidade de aprovação de projetos prioritários em tramitação no Congresso Nacional.

Dúvidas ou mais informações com a equipe de Relações Institucionais da CNM, pelo (61) 2101-6655 ou pelo centralrelacionamento@cnm.org.br.

Da Agência CNM de Notícias 


Topo ▲