Encontros LAB PE sobre os editais promovidos pela Secult-PE contam com novas datas 

26 de outubro de 2020

A partir desta segunda-feira (26), iniciativa será realizada no Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe)  e também terá tradução em libras

Com o lançamento dos sete editais previstos pelo Inciso III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020), a Secult-PE volta a realizar os Encontros LAB PE nesta segunda-feira (26), mas, devido ao Dia do Servidor Público, a programação prevista para esta quarta-feira (28) foi remanejada para o dia seguinte, assim como os outros dias da programação (Confira na agenda abaixo). Os encontros virtuais passarão a ser realizados no Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe), sem a necessidade de inscrição prévia, das 14h às 16h. Outra novidade é que a partir de agora a iniciativa passará a contar com tradução em libras, numa parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

A ação tem o objetivo de informar a sociedade civil e gestores municipais sobre a Lei Federal 14.017/2020, e nas próximas semanas vai abordar os detalhes dos editais do Inciso III da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. Após explicar todos os detalhes dos editais nesta semana, na próxima, de 3 a 6 de novembro, a Secult-PE estará promovendo edições exclusivamente para retirar dúvidas dos participantes.

No Encontro LAB, serão repassadas orientações e recomendações para que os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura saibam como acessar os editais lançados pela Secult-PE na última quarta-feira (21), no Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br), com recursos da Lei Aldir Blanc. Confira a agenda abaixo.  

Ao todo, serão destinados R$ 22.289.673,60 (30% do valor total dos recursos repassados pelo Governo Federal a Pernambuco) para o Inciso III da lei, nos quais serão adotados critérios de regionalização e de cotas, em conformidade com o Plano Estadual de Cultura.

O Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria Estadual de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei Aldir Blanc. Nos últimos dois meses, foram realizados 40 encontros virtuais, que reuniram cerca de 1.500 participantes, entre artistas, fazedores de cultura e gestores municipais. 

Serviço:
Encontros LAB PE
26 a 30 de outubro; e 3 a 6 de novembro | 14h às 16h
Onde: Canal do Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe)
Gratuito

Confira a programação dos próximos Encontros LAB PE:

Segunda-feira (26/10)
– Edital Criação, Fruição e Difusão LAB PE e Edital Formação e Pesquisa LAB PE

Terça-feira (27/10)
– Edital Festivais LAB PE e Edital Prêmio de Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes LAB PE

Quinta-feira (29/10)
– Edital de Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais LAB PE e Edital Propostas Artísticas e Culturais do Arquipélago de Fernando de Noronha LAB-PE

Sexta-feira (30/10)
– Edital Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular LAB PE

3 de novembro (terça-feira)
– Dúvidas Gerais sobre as inscrições nos editais LAB PE

4 de novembro (quarta-feira)
– Dúvidas Gerais sobre as inscrições nos editais LAB PE

5 de novembro (quinta-feira)
– Dúvidas Gerais sobre as inscrições nos editais LAB PE

6 de novembro (sexta-feira)
– Dúvidas Gerais sobre as inscrições nos editais LAB PE


Topo ▲