Palmeirina inaugura seu primeiro Hospital de Campanha contra a COVID- 19

3 de junho de 2020

Todo o Brasil em alerta contra o vírus e o Prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves, trava lutas diárias para que a situação não se alastre no município. 
Enquanto pessoas se importam mais com seus egos, o Prefeito se importa com a população, e assim mostra o seu trabalho todos os dias buscando o melhor para a saúde de todos. 
Além de fazer um trabalho constante com monitoramento, a administração buscou a implantação de um Hospital de Campanha para receber vítimas da doença, caso sejam diagnosticados. Para isso ele foi autorizado a desenvolver esse projeto, e por si, foi além do necessário, pois o pedido foi para apenas quatro leitos e Marcelo Neves trouxe a cidade mais dois leitos, somando-se em seis apoios de cuidados médicos. 
Vale salientar que Palmeirina está em 1º. lugar no interior de Pernambuco no isolamento social.  Com oito casos confirmados e essa estatística. Com  saldo de um óbito confirmado por Covid-19.
Entenda sobre o que é um Hospital de Campanha:
É uma unidade hospitalar móvel, ou seja, pode ser construída em diferentes locais e depois desmontada. Com funcionamento temporário, essas unidades cuidam de pessoas atingidas por situações de emergências e calamidades públicas, como é o caso da pandemia da COVID-19, e garante que seus pacientes possam ser transferidos para centros mais completos de saúde, caso necessário.
“A Prefeitura Municipal de Palmeirina está lutando contra essa pandemia e precisa da ajuda de toda a população para continuarmos juntos.” Prefeito Marcelo Neves

Topo ▲