Brasil chega à marca de 60% da população imunizada contra a Covid-19

18 de novembro de 2021

09082021 vacinacao EBCA marca de 60% da população imunizada contra a Covid-19 foi registrada pelo Brasil nesta segunda-feira, 15 de novembro. Até agora, 127 milhões e 854 mil brasileiros tomaram as duas doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer ou a dose única da Janssen. Segundo o Ministério da Saúde (MS), 70% do público prioritário, formado por 177 milhões de pessoas com 12 anos ou mais, já completaram o ciclo vacinal.

Segundo o MS, o cenário epidemiológico do país está equilibrado. No último dia 12, pela primeira vez, 23 Estados registraram taxa de ocupação em leitos Covid, clínicos de UTI, abaixo de 50%, parâmetro considerado dentro da normalidade.

O número de pessoas que já concluíram a vacinação contra Covid-19 no Brasil ultrapassou o dos Estados Unidos. De acordo com o portal Nosso Mundo em Dados, mencionado pela Agência Brasil, 58% da população estadunidense tomou duas doses ou foi imunizada com a vacina de dose única. A matéria publicada também citou estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre o uso da máscara.

De acordo a pesquisa, que ouviu mais de 1,7 mil prefeituras, 60% das cidades brasileiras pretendem manter o uso do equipamento de segurança. Em apenas 1% é possível circular sem essa proteção. E em 2,5% os prefeitos já decidiram que vão suspender o uso da máscara assim que toda a população que puder se vacinar estiver com a imunização completa.

Foto: EBC
Da Agência CNM de Notícias, com informações da ABr


Topo ▲