Captação de recursos será tema de palestra da CNM no Fórum das Transferências da União da

12 de novembro de 2021

Evento RNA área técnica de Transferências Voluntárias da Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que será promovido no dia 17 de novembro de 2021, das 9h às 16h, o Fórum Regional das “Transferências de Recursos da União”- Etapa Rio Grande do Norte. O encontro terá transmissão on-line pelo YouTube (Canal SeplanRN). As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço: www.transferencias.rn.gov.br

Realizado pela Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai ministrar uma palestra técnica sobre Captação de Recursos, com abordagens sobre a estruturação do setor de captação de recursos, os processos de planejamento e priorização das demandas por obras, serviços e equipamentos, além das ações de identificação das fontes de recursos por meio da Plataforma Êxitos.

A Confederação lembra que o trabalho de captação de recursos requer constante atualização e qualificação das equipes técnicas envolvidas, em especial aos gestores municipais de convênios e contratos de repasse, dadas as particularidades e as constantes mudanças nos processos, sejam através de normativos ou de ferramentas tecnológicas de uso obrigatório.

Os Fóruns Regionais objetivam promover maior integração entre Ministérios, Tribunal de Contas da União, Tribunais de Contas Estaduais, Controladoria Geral da União, Governos Estaduais e Entidades Municipalistas, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos públicos. Os participantes do Fórum Regional das “Transferências de Recursos da União”- Etapa Rio Grande do Norte receberão certificado.

 

Da Agência CNM de Notícias


Topo ▲