Cefospe traz diversas oportunidades em cursos para servidores e público em geral

20 de outubro de 2021

O Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à Secretaria de Administração (SAD), preparou uma grade educacional com diversas oportunidades para os servidores estaduais e municipais se capacitarem no mês de novembro. Ao todo, são 2.710 vagas distribuídas em 34 capacitações nas diversas áreas do conhecimento (Educação, Gestão pública, Licitação, Tecnologia da Informação, entre outras). As vagas também contemplam o público em geral. As inscrições já podem ser feitas no site: www.cefospe.pe.gov.br.

As capacitações na modalidade a distância (EAD) são divididas nas seguintes plataformas: com tutoria, autoinstrucional (sem tutoria) e on-line ao vivo (Microsoft teams). Os cursos sem tutoria são voltados para o público em geral e também para os servidores. Já as demais grades educacionais são voltadas, exclusivamente, para servidores estaduais e municipais.

Somente para a plataforma on-line ao vivo foram disponibilizadas 900 vagas, distribuídas em 24 cursos, sendo três (03) deles novidade na grade do Cefospe. São eles: Microsoft Office Online na Plataforma Online Microsoft Teams; Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Dicas e atalhos; e Sagres pessoal para usuários do SADRH.

Nesta nova capacitação citada acima os servidores que atuam com gestão de pessoas, folha de pagamento, cadastro e/ou prestação de contas ou que têm interesse pelos conhecimentos, terão oportunidade de aprofundar o seu conhecimento no sistema Sagres pessoal. Ou seja, operacionalizá-lo, transformando arquivos extensible markup language (XML) em remessas aceitas pelo sistema SAGRES Pessoal, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), além de analisar e solucionar inconsistências que venham a surgir dentro do sistema.

Já a plataforma EAD com tutoria tem à disposição 800 vagas para os servidores estaduais e municipais, compreendendo seis (06) cursos. Eles são: Básico de Licitações; Curso de Libras- nível básico; Curso Prático de PAD de acordo com a Lei n 6.123/68; Gestão ambiental no serviço público; Motivação e liderança na administração pública; e Relações interpessoais no trabalho.

E por fim, os cursos autoinstrucionais (sem tutoria) que oferecem 1 mil vagas distribuídas em quatro (04) cursos distintos, tanto para servidores quanto para o público em geral. São eles: Desenvolvimento de habilidades gerenciais; Ética e Cidadania; Inteligência artificial, fundamentos e aplicabilidades; e Noções dos direitos da criança e do adolescente.

Por isso servidor fique atento e acesse a lista completa dos cursos no site informado acima. Leia com atenção as ementas, na página eletrônica do Centro de Formação. Depois escolha a capacitação que irá agregar conhecimento à sua carreira profissional. Vale lembrar que todos os cursos são gratuitos e com certificação.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3183-8065 (cursos com tutoria e autoinstrucionais) e (81) 3183-8022 (cursos on-line ao vivo).

Não perca esta chance de capacitar-se.

Bons estudos!


Topo ▲