Edital do Ministério das Comunicações busca levar sinal digital para os municípios

3 de agosto de 2021

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) alerta os municípios pernambucanos para o edital do Digitaliza Brasil, capitaneado pelo Ministério das Comunicações, que será lançado nesta primeira semana de agosto. O edital vai permitir a instalação de uma estrutura para transmissão de sinal digital nos municípios pernambucanos.

Em Pernambuco, 124 municípios estão aptos para realizarem o cadastro, que já pode ser realizado através do endereço https://bit.ly/3lmRNqZ. É importante realizar o cadastro, pois o custo do processo de instalação da estrutura pode chegar a R$ 500 mil, fornecido pelo Ministério, e futuramente, caso o município não tenha aderido ao Digitaliza Brasil, poderá arcar com os custos sozinho.

A expectativa é que o Digitaliza Brasil possibilite também a distribuição de kits de conversão do sinal analógico para o digital para as famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único. Portanto, a Amupe orienta que os municípios agilizem o cadastro na plataforma e aguardem a publicação do edital, marcada para esta semana.


Topo ▲