Governo instala Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência, em Camaragibe

4 de fevereiro de 2021

O município de Camaragibe, na Região Metropolitana, anunciou nesta quarta-feira (3), que vai receber o Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência. O equipamento é destinado as ações voltadas ao enfrentamento da violência. De acordo com o Governo de Pernambuco, a meta é implementar outros núcleos em 13 municípios do estado.

“Seguiremos chamando atenção da população e trazendo as pessoas para participar conosco dessas construções. Não é só o poder público; o trabalho de enfrentamento é de todos nós: conselhos municipais, gestão, sociedade civil. E, assim, a gente vai traçando momentos melhores. Camaragibe está de braços abertos para receber ações e iniciativas que visam melhorar a vida das pessoas”, explicou a prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos).

De acordo com a governo, Camaragibe será o primeiro município de Pernambuco a instalar o Núcleo de Prevenção com um investimento de mais de R$ 160 mil. A novidade é fruto de uma parceria da prefeitura com o Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Prevenção à Violência e Drogas.“É uma via de mão dupla. Prevenção temos que fazer de forma integrada. Não adianta o Governo do Estado querer fazer ações sem que o município abrace (…). É muito importante esse olhar de integração e de envolver todas as secretarias, esse olhar de cuidado. Com o objetivo na prevenção, a gente pode trazer ações do Estado. E a gente sabe que Camaragibe abraça e pode realmente desenvolver as ações de forma eficaz e integral”, disse a secretária-executiva de Articulação e Prevenção de Políticas contra a Violência, Dora Lima.

A gestão municipal informou que no local, serão oferecidas atividades diversas com eixo na qualificação profissional, conexão sociocultural por meio de oficinas, além da cultura de paz. A reunião contou ainda com representantes da Secretaria da Defesa Social, Polícia Militar, e das secretarias municipais de Segurança Pública e Assistência Social; bem como da sociedade civil.


Topo ▲