Implementação do eSocial começa hoje; CNM promove Bate-papo para orientar gestores

21 de julho de 2021

tp fb JUL21 007O período de envio das informações do eSocial está aberto a partir desta quarta-feira, 21 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que os Municípios pertencem ao 4º grupo, juntamente com os demais órgão públicos.

O sistema que propõe a integração de diversas declarações em uma única plataforma pretende revolucionar ao simplificar e desburocratizar o envio de declarações dos entes a vários órgãos do governo federal com as declarações acessórias.

A CNM lembra que serão exigidas, até o segundo semestre de 2022, as informações de vários setores da prefeitura, tais como o setor de Contratos, Jurídico, Contabilidade e Departamento de Pessoal e reforça a revisão dos cadastros de servidores como boa prática nesse primeiro estágio.

Bate-papo com a CNM
Para minimizar as inúmeras dúvidas que os Municípios poderão ter neste início de implantação, a Confederação convida a todos para acompanharem a transmissão virtual  do Bate-papo com a CNM que contará com os coordenadores do eSocial Laura Schwerz e Thomas Gomes Costa e a consultora da CNM Marice Fronchette. A programação ocorrerá nesta sexta-feira, 23 de julho, às 10h, com o tema: eSocial para os Municípios na Prática.

A equipe de Secretaria de Previdência do Ministério da Economia disponibilizou um material de suporte na página do eSocial. www.gov.br/esocial

Da Agência CNM de Notícias


Topo ▲