Observatório disponibiliza orientações sobre distribuição de doses, grupos prioritários e armazenamento de vacina

9 de junho de 2021

vacinação ebc 2Novo Informe do Ministério da Saúde atualiza a distribuição de vacinas da Sinovac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/Comirnaty e da imunização de grupos prioritários do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O material pode ser acessado no Observatório CNM Covid-19.

O documento enfatiza a distribuição de 105.099.344 de doses, sendo 47.125.230 da Sinovac/Butantan, 52.064.530 da AstraZeneca/Fiocruz e outras 5.909.584 da Pfizer/Comirnaty. A publicação enfatiza ainda a continuidade da vacinação que foi estendida aos funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e População Privada de Liberdade.

A imunização desse grupo ocorre simultaneamente à vacinação dos trabalhadores da educação dos ensinos básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, EJA) e superior. Também iniciou a vacinação por faixa etária decrescente (de 59 anos até os 18 anos), que será realizada junto com os demais trabalhadores dos serviços essenciais.

Treinamentos
O Informe destaca ainda o cronograma de treinamentos específicos para o manuseio e conservação da vacina Pfizer/Comirnaty. As capacitações ocorrem nos dias 9, 15, 23, 25 e 29 de junho.

 

Foto: EBC

 

Da Agência CNM de Notícias 


Topo ▲