Patriota participa de debate sobre plano de recursos hídricos e serviços de saneamento

28 de junho de 2021

Confira no link: https://youtu.be/EO0g74cAyGU

O primeiro secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, participará de debate sobre o Plano Nacional de Recursos Hídricos e a expansão regional dos serviços de saneamento básico. Promovida pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, a segunda mesa do ciclo de debates está marcada para esta segunda-feira, 28 de junho, às 18 horas.

O evento será interativo, e os gestores municipais podem enviar perguntas pelo Portal e‑Cidadania, para serem respondidas ao vivo. Patriota representará os gestores municipais durante a agenda. Além dele, representantes da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe); e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) também devem participar do debate.

Esse ciclo de debates da CDR busca identificar gargalos institucionais que dificultam o desenvolvimento do país e discutir um plano de ação e soluções legislativas, em curto e médio prazos. O debate foi solicitado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Segundo ele, o legislativo federal tem a obrigação de fazer sua parte para manter o sistema mais equilibrado, garantindo o desenvolvimento do serviço mesmo em regiões em que o investimento possa se mostrar inviável.

 

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Senado


Topo ▲