CNM debate Plano Nacional de Resíduos Sólidos e compostagem em evento virtual

22 de junho de 2022

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará de debate sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares) nesta quarta-feira, 22 de junho. Em formato virtual, o evento – O Planares traz avanços? Perspectivas para a reciclagem de resíduos orgânicos – poderá ser acompanhado ao vivo pelo Youtube do Instituto Pólis, realizador da iniciativa ao lado da Aliança Resíduo Zero Brasil (ARZB), a partir das 17 horas.

No formato de debate com perguntas e respostas, o evento reunirá representantes dos setores envolvidos na reciclagem de resíduos orgânicos. Os Municípios, que serão representados pela CNM por meio da consultora de Resíduos Sólidos Elisa Schoenell, as empresas de compostagem e de digestão anaeróbia, junto com a Aliança Resíduo Zero Brasil e a Campanha SP Composta, Cultiva.

A compostagem é uma obrigação legal dos Municípios e, por se tratar de um tratamento dos resíduos orgânicos, é vista como uma oportunidade para redução de gastos públicos com transporte e disposição final destes resíduos. Sobre a temática, a CNM publicou a Nota Técnica 9/2022 – Compostagem dos Resíduos Orgânicos.

O debate é de suma importância, pois inclui a participação dos atores envolvidos com o destino de resíduos orgânicos, além de abordar o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, recentemente aprovado, o qual inclui metas sobre a gestão de resíduos sólidos.

Da Agência CNM de Notícias
Foto: Freepik


Topo ▲