Conselho Nacional de Contabilidade Municipal será apresentado em evento que discute qualidade do gasto público

21 de setembro de 2022

O Conselho Nacional de Contabilidade Municipal (CNCM) será apresentado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) dentro da programação do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento – que vai tratar do tema ESG – Environmental, social and Governance – ocorre entre os dias 17 e 19 de outubro nas modalidades presencial e on-line.

A palestra de responsabilidade da CNM vai trazer detalhes do CNCM, que foi instalado na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada neste ano. O colegiado é integrado por profissionais contábeis que representam as capitais e os Municípios considerados de pequeno porte. O CNCM tem como objetivo aumentar a legitimidade da representação dos Municípios nas discussões que acontecem na Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF).

O Congresso CQ propõe um diálogo entre Estado, governo e sociedade na busca conjunta de estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos, junto aos profissionais de diversas áreas e esferas do setor público. O evento tem ainda a finalidade de difundir as boas práticas de contabilidade, governança e gestão de custos, bem como fortalecer o processo de modernização da administração pública.

O público-alvo do evento são os profissionais que atuam na administração pública direta e indireta de todas as esferas (e poderes) de Governo – União, Estados e Municípios -, envolvidos com as finanças, gestão e contabilidade; além dos Tribunais de Contas e Ministério Público. Ainda podem participar profissionais de empresas privadas, professores, estudantes, pessoas físicas e demais entidades que celebrem convênios e/ou contratos administrativos junto à administração pública. Acesse aqui para confirmar a sua participação e saber mais informações sobre como participar do evento de forma presencial e remotamente.

Da Agência CNM de Notícias 


Topo ▲