Governo do Estado anuncia ações para conter avanço da Influenza e da Covid-19

11 de janeiro de 2022

Visando conter o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco decidiu adotar novas restrições no Plano de Convivência. A partir da próxima sexta-feira (14), quem quiser acessar serviços de alimentação, cinemas, teatros e museus deverá, obrigatoriamente, apresentar o passaporte vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única contra a Covid-19. Esta comprovação será exigida para quem tem até 54 anos. A partir dos 55, os frequentadores também devem apresentar a dose de reforço.

A capacidade máxima dos eventos será reduzida. Agora, o limite de público é de até 3 mil pessoas em locais abertos, de mil em espaços fechados ou 50% da capacidade do local – vale o que for menor. Além da exigência de comprovação de duas doses, será preciso apresentar um teste negativo para Covid-19, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR.

As medidas são válidas até 31 de janeiro e de suma importância para conter os casos de Covid-19 e Influenza que estão em circulação no nosso Estado. Neste momento, mais do que nunca, é fundamental que usemos máscara e álcool em gel. Além de, claro, se vacinar. Se você faz parte do grupo de mais de 500 mil pernambucanos e pernambucanas com a segunda dose em atraso, procure o ponto de vacinação mais próximo da sua casa.


Topo ▲