Inscrições para o Programa PET-GOV têm início nesta segunda-feira (03)

3 de janeiro de 2022

O Governo do Estado informa que as inscrições para o Programa de Extensão Tecnológica – Governo (PET-GOV) têm início nesta segunda-feira (03) e vão até o dia 14 de janeiro. A ação visa promover a aproximação entre a Academia e Poder Público, em duas etapas: formação de pessoas e desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios do serviço público. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://desafios.pe.gov.br/.

Ao todo, são sete cursos disponíveis, cada um com sua didática e abordagens próprias. A previsão é que as capacitações tenham início logo após o período de inscrição. Os cursos são os seguintes: Avaliação de Políticas Públicas; Automatização de Processos Públicos; Implementação de Building Information Modeling (BIM); Instrumentos Digitais para Identificação, Prevenção e Tratamento de AVC; Inteligência Artificial, Ciências de Dados e Analytics; Saúde de Escolares; e Tecnologias habilitadoras para reaproveitamento de resíduos sólidos.

Podem se inscrever equipes formadas por cinco servidores, empregados públicos ou militares, de órgãos estaduais, municipais ou de outros poderes. Vale salientar que para inscrever uma equipe, o órgão precisa formalizar um acordo de cooperação técnica, firmado com a Usina Pernambucana de Inovação ou encaminhar uma carta de intenção para firmar esse acordo.


Topo ▲